Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#DROP NEWS

Prefeitura da Serra retira moradores da rua e leva para sala de aula

Segundo o projeto, o trabalho com os estudantes vai aproveitar os saberes já pertencentes a eles

A Secretaria Municipal de Assistência Social da Serra (Semas), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Sedu), lançou neste dia 01 de outubro a aula inaugural da Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Centro Pop. O evento contou com apresentação musical, depoimentos de pessoas que superaram a condição de rua, declamação de poemas, entre outros.

A secretária de Assistência Social, Cláudia Silva, falou sobre a importância do projeto.

“O nosso objetivo é minimizar os impactos educativos e sociais na vida de jovens e adultos em situação de rua no município de Serra. Nós queremos a redução das problemáticas sociais alargadas pela pandemia, garantindo o direito desses sujeitos à educação, uma vez que não há, por ora, identificação com os espaços escolares formais”, afirmou.

O secretário de Educação da Serra, Alessandro Bermudes destaca que, “com o Projeto lançado, serão montadas oficinas ou salas alfabetizadoras em espaços alternativos que atendam a diversidade da população em situação de rua, estabelecendo o diálogo como fundamento metodológico com a multiplicidade de características e experiências, como as fases da vida, as condições de trabalho, identidade cultural, ética, participação social e a linguagem e suas expressões”.

O projeto acontece por meio de oficinas pedagógicas que visam aproximar o público alvo das questões da atualidade e do ambiente escolar. Serão ofertadas temáticas envolvendo língua portuguesa; meio ambiente; matemática básica e questões relacionadas ao município como, por exemplo, cultura serrana, o nascimento da Serra e o crescimento populacional. Serão atendidos uma média de 10 a 15 estudantes nessa modalidade.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra - Clique aqui!

Cabe destacar ainda que, o foco dessas disciplinas ofertadas será a multidisciplinaridade como forma de valorizar os saberes, experiências, história de vida e estreitar os vínculos com as pessoas que se encontram em situação de rua. Além disso, articular com as escolas que ofertam a modalidade EJA, a inserção dessas pessoas nos espaços escolares em 2022.

Na ocasião, foram entregues kits de material escolar aos estudantes que serão atendidos pelo serviço, que ocorrerá de outubro a dezembro de 2021, três vezes por semana com duração de duas horas.

+NEWS

#BRONCA NEWS

O Serra Noticiário já havia trazido essa denúncia há mais de um mês, mas até agora, nada foi feito no local

#DROP NEWS

Confira como realizar o agendamento online, além de onde haverá postos de vacinação sem agendamento prévio

#BRONCA NEWS

Nas imagens capturadas, um morador questiona o compromisso da Prefeitura da Serra com as ações de combate à dengue

#DROP NEWS

Nesta edição do Serra Mais Cidadã, além dos serviços habituais, haverá uma feira de adoção de pets

#DROP NEWS

Além de disponibilizar a vacina sem agendamento, a Prefeitura da Serra também vai possibilitar o agendamento das doses pela internet

#DESTAQUE

A iniciativa é um passo importante para a saúde pública da Serra, reforçando a importância do aleitamento materno e do apoio à maternidade

#BRONCA NEWS

Nas imagens enviadas pelos moradores revelam a situação crítica das ruas, completamente bloqueadas pela água, que alcança níveis alarmantes

#DROP NEWS

Confira quais são os novos serviços aos quais a população terá acesso, além de como acessar a plataforma da prefeitura

Não copie, compartilhe o link