Antes da aprovação da resolução 12/2021, não havia limites e responsabilidades durante utilização de carro oficial pelos vereadores e servidores da casa legislativa da Serra
O projeto de resolução 12/2021 foi aprovado com 16 votos e outros 6 vereadores ausentaram durante a votação.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O Presidente Vereador Rodrigo Caldeira, reafirmou seu compromisso em não aumentar o número de veículos, continuando apenas com os cinco carros já existentes. Sendo assim não existirá 200 litros para cada Vereador, quem publicar algo nesse sentido estará praticando deliberadamente fake news.
Dos cinco veículos existentes na Câmara da Serra, cada veículo terá 50 litros por semana, pois antes não havia limite para o consumo dos carros oficiais.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Agora os carros oficiais usados pela Câmara da Serra terão limites e responsabilidades, como ocorre atualmente com os veículos utilizados pela Prefeitura da Serra.
A sessão ordinária desta terça-feira (3), na Câmara da Serra, foi de clima quente e agitado. Durante as falas da tribuna, que antecede as votações, os parlamentares disparam críticas contra a mídia tradicional, acusada pelos Vereadores de distorcer o projeto de resolução e jogar a população contra os Vereadores, motivados por interesses não republicanos.
O Vereador Anderson Muniz, durante sua fala, voltou a denunciar que a CESAN/Ambiental Serra, segundo o vereador, o consórcio de saneamento está a roubar a população da Serra. Mas porque os jornais da mídia tradicional não mostram essa realidade? Questionou o Vereador durante a fala.
A CESAN/Ambiental Serra, comprou todos os jornais que compõem a mídia tradicional, através de propaganda de uma “bonita” e assim, em troca os jornais não noticiam os crimes ambientais e entre outras irregularidades denúncias na CPI.
Momentos antes da votação do famigerado projeto de resolução, um grupo de vereadores tentaram esvaziar o plenário na tentativa de derrubar a sessão. Mas não deu certo, e o projeto de resolução foi aprovado por unanimidade pelos 16 vereadores presentes. O Presidente só vota em casos de empate.
Após a aprovação, os Vereadores que foram favoráveis, se sentiram traídos pelos 6 vereadores que se ausentaram durante a votação e “desceram o pau” neles. Mas nenhum Vereador teve “coragem” de votar contra o projeto.
Lista de Vereadores que se ausentaram durante a votação
Adriano Galinhão (PSB)
Gilmar Dadalto Raposão (PSDB)
Pablo Muribeca (Patriotas)
Raphaela Moraes (REDE)
Saulinho da Academia (Patriotas)
Willian da Elétrica (PDT)
Lista de Vereadores votaram a favor do projeto de regulamentação
Anderson Muniz(Podemos)
Cleber Serrinha(PDT)
Dr. Willian Miranda(PL)
Elcimara Loureiro(PP)
Ericson Duarte (REDE)
Fred(PSDB)Igor
Elson(Podemos)
Jefinho Do Balneário(PL)
Paulinho Do Churrasquinho(PDT)
Prof. Alex Bulhões(PMN)
Prof. Artur(Solidariedade)
Prof. Rurdiney(PSB)
Rodrigo Caçulo (Republicanos)
Sergio Peixoto (PROS)
Teilton Valim (PP)
Wellington Alemão (DEM)
O Presidente Rodrigo Caldeira (PTRB), só vota caso de empate, mas disse ser favorável à aprovação.
Agora com o projeto aprovado, os carros oficiais só podem ser utilizados exclusivamente para suporte de atividades parlamentares, sendo vedado o uso para fins particulares. Cabe a população e jornais fiscalizar o mau uso desses veículos oficiais.
Veja também:
Servidor exonerado após ser flagrado fazendo mau uso de carro oficial da Prefeitura de Serra
Presidente da Câmara da Serra, faz vídeo para desmentir da mídia tradicional
Fim da mordomia: Projeto de regulamentação dos carros oficias da Câmara da Serra vira alvo de polêmica