Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Tribunal do Juri da Serra condena dois réus pela morte de jovem no bairro Solar de Anchieta

Justiça define penas para os acusados de tirar a vida de Luiz Fernando em 2020

Tribunal do Juri da Serra condena dois réus pela morte de jovem no bairro Solar de Anchieta

Na semana passada, a 3ª Vara Criminal – Tribunal do Júri da Serra trouxe um desfecho para um crime que abalou a comunidade do bairro Solar de Anchieta. Os réus João Vitor Dos Santos Teixeira e Daniel Rodrigues De Souza foram condenados pelo homicídio qualificado de Luiz Fernando Cardoso Guimarães dos Santos, ocorrido em 16 de agosto de 2020.

Investigação da DHPP Serra

O jovem Luiz Fernando, na época com 19 anos, foi assassinado na frente de sua casa enquanto andava de skate com amigos. Segundo informações da Polícia Civil, ele não tinha envolvimento com o tráfico de drogas, embora fosse amigo de traficantes.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

O crime foi cometido por dois indivíduos que chegaram ao local em uma motocicleta. Luiz Fernando foi atingido por sete disparos de arma de fogo e chegou ao hospital já sem vida.

Na época, de acordo com o delegado Rodrigo Sandi Mori, titular da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, o crime foi motivado por uma disputa entre traficantes das regiões conhecidas como “Sovaco da Cobra” e “Pantanal” em José de Anchieta.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Portanto, os traficantes pertencentes ao grupo “Sovaco da Cobra” do tinham como alvo inicial um rival que havia acabado de sair do local, mas acabaram atingindo Luiz Fernando, que estava na rua no momento.

No dia do crime, os dois indivíduos da região de ‘Sovaco da Cobra’ foram para matar um rival que se encontrava na área do ‘Pantanal’. Ele tinha acabado de sair do local quando esses indivíduos chegaram e eles acabaram matando uma pessoa que estava na rua, não tinha envolvimento com o tráfico, mas andava com esses traficantes do ‘Pantanal’. Acertaram o primeiro que viram na frente. O rapaz foi alvejado com sete disparos de arma de fogo, foi socorrido para o hospital, mas faleceu”

Rodrigo Sandi Mori
Delegado titular da DHPP Serra

Prisão dos acusados

Na época, a polícia agiu rapidamente e prendeu os dois acusados. João Vitor, que pilotava a moto no dia do crime, havia sido liberado há cerca de um mês da cadeia. Assim sendo, ele foi rapidamente preso no dia seguinte ao homicídio em Cariacica, após roubar um veículo.

João Vitor quando ainda era menor de idade, foi preso pelo homicídio de uma idosa. O crime ocorreu em 28 de janeiro de 2019, em um ponto de ônibus na BR-101, na entrada do bairro José de Anchieta.

O outro acusado, Daniel Rodrigues de responsável pelos disparos, foi preso durante uma operação da Polícia Civil no bairro José de Anchieta. A arma usada no crime, uma submetralhadora calibre 380 de fabricação caseira, também foi apreendida.

Julgamento e a sentença do Tribunal do Juri

Conforme apurado pela reportagem do Serra Noticiário, o tribunal considerou diversas qualificadoras, como motivo torpe e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. A pena para João Vitor foi fixada em 16 anos, 10 meses e 15 dias de reclusão, enquanto Daniel Rodrigues foi condenado a 24 anos e 6 meses de reclusão. Daniel recebeu uma pena maior devido ao fato de ser reincidente e ter condenação por outros crimes.

Conforme consta na sentença, ambos deverão cumprir as penas em regime fechado. Contudo, agravantes como a premeditação do crime e o impacto psicológico sobre familiares da vítima também foram levados em conta.

Reflexões sobre o caso em Solar de Anchieta

O caso do jovem Luiz Fernando, morto em Solar de Anchieta, não é isolado e reflete a complexa realidade de bairros onde o tráfico e crimes violentos são frequentes. Na época da prisão dos condenados, o delegado Rodrigo Sandi Mori fez o seguinte alerta aos jovens:

Este rapaz (vítima) não tinha envolvimento com o tráfico de drogas. Porém, o fato dele ter amigos que mantinham envolvimento com o tráfico fez com rivais também o vissem como traficante. Nosso recado aos jovens é que saibam escolher as amizades corretas.”

Rodrigo Sandi Mori
Delegado titular da DHPP Serra

Post Facebook:

+NEWS

#TRETA NEWS

Os traficantes roubaram o veículo após um ataque contra traficantes rivais; durante a fuga, a vítima foi obrigada a dirigir o veículo

#TRETA NEWS

A DHPP da Serra investigará o crime e conta com o auxílio da população para encontrar os autores do crime e desvendar o caso

#TRETA NEWS

Agentes da Guarda Civil Municipal da Serra recuperam o veículo furtado e detiveram um sujeito que estava de posse do veículo

#TRETA NEWS

O motorista do caminhão teve que dirigir por alguns quilômetros sob a mira de uma arma, enquanto seu ajudante estava preso no baú do...

#TRETA NEWS

De acordo com testemunhas, a vítima teria saído da prisão há pouco tempo; a DHPP da Serra investiga o caso

#TRETA NEWS

A vítima, que sofreu queimaduras em mais de 90% do corpo, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após ficar 9 dias internada...

#TRETA NEWS

O crime ocorreu em uma área da região rural do município da Serra; o caso será investigado pela DHPP da Serra

#DESTAQUE

A juíza, durante suas decisões, questionou a credibilidade da pesquisa. Caso a fraude seja comprovada, os acusados também podem responder criminalmente


Não copie, compartilhe o link