A prisão do vereador Fred (PDT), na madrugada de segunda-feira (15) — após ser acusado de, em um ataque de ciúmes, invadir a casa da ex, agredir o atual companheiro dela e policiais militares que atenderam a ocorrência — repercutiu na última sessão ordinária do ano da Câmara Municipal da Serra (CMS), realizada no mesmo dia da prisão. Fred é um dos parlamentares que compõem a base aliada do prefeito da Serra, Weverson Meireles (PDT).
O assunto somente veio à tona quando o vereador Cabo Rodrigues (MDB), policial militar na reserva e integrante da base aliada, repudiou a violência atribuída ao colega e cobrou um posicionamento do parlamento, lembrando que policiais foram agredidos durante a ocorrência. Na sequência, o vereador de oposição, Agente Dias (Republicanos), ligado à área de segurança, também condenou as atitudes relatadas no caso.
Leia Mais ∎
Depois, parte dos vereadores da base aliada da gestão, adotou um tom mais cauteloso. Jefinho, de Balneário (Podemos), afirmou que não se deve julgar de forma precipitada e mencionou que Fred faz uso de medicamentos como calmantes há anos. Rafaela Moraes e Andrea Duarte falaram de forma mais genérica, com repúdio moderado em relação aos atos do colega.
A sessão esquentou quando outro vereador de oposição, Pastor Dinho (PL) acusou os pares de corporativismo por se tratar de um colega com mandato, dizendo que, se fosse um cidadão comum, a reação seria bem mais dura. O presidente interino William Miranda (UB) reagiu, negou cooperativismo e afirmou que não poderia falar em violência doméstica sem provocação da vítima, mas Pastor Dinho rebateu, lembrando que a caracterização de violência não depende de denúncia.
No fim, Paulinho do Churrasquinho (PDT) saiu em defesa do colega de partido, em tom solidário, enquanto o plenário seguia dividido entre repúdio, cautela e proteção política. O Serra Noticiário fez uma edição reunindo as falas dos vereadores sobre o caso. Confira logo abaixo:
Vídeo YouTube SN:
Matérias relacionadas:
- Vídeo: vereador Fred do PDT é preso após invadir casa da ex e agredir militares na Serra
- Vereador Fred do PDT é autuado em flagrante diversos crimes após ataque de ciúmes na Serra
- Vaza foto de vereador Fred do PDT com uniforme azul da SEJUS
- Justiça decreta prisão preventiva do vereador Fred do PDT, que segue preso
- Justiça aplica medidas protetivas da Lei Maria da Penha contra vereador da Serra
