Nesta última semana, um vídeo viralizou nos grupos de WhatsApp da Serra, mostrando um pesquisador devidamente identificado com crachá entrevistando uma mulher vestida como cabo eleitoral, com adesivo do número candidato Weverson Meireles (PDT). O suposto flagrante foi registrado por apoiadores do candidato adversário, Pablo Muribeca (Republicanos). O próprio Muribeca também publicou o vídeo em seu perfil no Instagram no último domingo (29).
Vídeo polêmico
De acordo com as imagens, um entrevistador de camisa preta e com um crachá que parece ser do Instituto de Pesquisa Orizzonte, estava entrevistando uma mulher vestida como cabo e o número de campanha do candidato Weverson Meireles.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
O entrevistador finaliza a consulta perguntando qual candidato a vereador ela votaria. Nesse momento, os apoiadores da campanha adversária solicitam que ela seja entrevistada, mas o entrevistador afirma: “Já deu a quantidade.”
Um dos apoiadores da campanha adversária dispara: “Porque toda vez só dar na minha, irmão? pô irmão? Tem condição que não dar não, não, o cara tá uniformizado, pô. Vocês querem manipular a pô do negócio?“. Diante do questionamento, o entrevistador nega.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
O apoiador volta a questionar: “Tá doido, ó vai lá entrevistar os cara lá“. Por fim ele declara que eles estão vigiando os entrevistadores e que segundo ele, toda vez vem ocorrendo isso, enquanto o entrevistador vai embora, demostrando um certo constragimento.
Vídeo Youtube:
Pesquisa de consumo interno
Conforme apurado pela coluna Chico Prego, essa suposta pesquisa que causou polêmica e levantou questionamentos nos grupos do WhatsApp, não foi registrada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Sendo assim, não tem validade para ser divulgada ao público e, portanto, deve ser uma pesquisa de consumo interno de algum candidato.
Mais uma pesquisa suspensa na Serra
Nesta quarta-feira (02), a Justiça da 26ª Zona Eleitoral da Serra determinou a suspensão de mais uma pesquisa de intenção de voto na cidade, por indícios de irregularidades. A divulgação da pesquisa estava prevista para esta quinta-feira (03).