Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#BRONCA NEWS

Vídeo: Mães invadem salas de atendimento à procura de médicos no Hospital Infantil da Serra

Mães se revoltaram com mais de 6h de espera por atendimento e invadiram o interior do Hospital em busca de médicos de plantão

Imagens internas do Hospital Infantil da Serra

Na noite da última segunda-feira (18), a reportagem do Serra Noticiário recebeu vídeos e fotos de uma invasão que estava ocorrendo nas salas de atendimento do Hospital Infantil da Serra, em Colina de Laranjeiras. Aparentemente, mães e responsáveis que aguardavam atendimento para seus filhos, se revoltaram com a demora e resolveram “buscar” os médicos dentro da sala de atendimento.

Mães tentam invadir interior do Hospital Infantil da Serra à procura de médicos

Ainda na noite de segunda-feira, por volta de 22h, a reportagem entrou em contato com mães que estiveram no Hospital Infantil à espera de atendimento. De acordo com uma mãe, havia crianças que estavam desde 16h na sala de espera e ainda não tinham recebido atendimento.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Essa situação teria feito com que mães perdessem a paciência e invadissem as salas de atendimento. A princípio, a tentativa era ver se havia médicos de plantão e tentar de alguma forma acelerar o atendimento. Em vídeos que a nossa reportagem teve acesso, é possível ver mães com bebês no colo discutindo com funcionários e alegando que não havia nenhum médico de plantão no Hospital.

Assim, a situação acabou gerando uma invasão ao interior do hospital, que precisou da ação de funcionários para conter esses pais e responsáveis. Diante de todo esse caos que o local se tornou, médicos tiveram que se abrigar no interior do hospital, por receio de possíveis agressões que pudessem sofrer.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Pablo Muribeca esteve no local para conter os invasores

Em seguida, o deputado estadual Pablo Muribeca (Republicanos), chegou ao Hospital Infantil acompanhado do vereador da Serra, Darcy Junior (PRD). Os parlamentares chegaram para tentar conter os pais que tentavam invadir o local.

Ainda de acordo com informações e vídeos que a nossa reportagem recebeu, o deputado tentou diálogo com os responsáveis para acalmá-los e explicar que os funcionários não têm culpa pela falta de gestão. Além disso, uma equipe da Polícia Militar acompanhou deputado Muribeca durante a fiscalização.

Os militares, entraram em contato com gerente administrativa do hospital, e Fernanda Coimbra, Secretária de Saúde da Serra. Ambas explicaram que o aumento no tempo de espera para atendimentos era devido a um pico sazonal de bronquiolites e gastroenterites. Elas asseguraram que o quadro de médicos estava completo e que todos estavam atuando normalmente na unidade.

Ainda de acordo com os militares, houve uma tentativa de diálogo entre a gerência do hospital e o deputado, mas devido à restrição de filmagens em áreas comuns e a proibição de acesso do deputado a áreas restritas, a gerência optou por não se comunicar diretamente com ele no local.

A gerência, representada por Fernanda, indicou que declarações formais deveriam ser solicitadas via Secretaria de Saúde. Em resposta, o deputado Pablo Muribeca alegou descumprimento de decisão judicial e anunciou que tomaria medidas legais, permanecendo na sala de espera até que todos os pacientes fossem atendidos.

Confira abaixo o comunicado oficial do Hospital Materno Infantil da Serra:

De acordo com um comunicado oficial do Hospital Infantil da Serra à imprensa, médicos e funcionários do Hospital sofreram agressões físicas e verbais de pais e acompanhantes no local. O Hospital Infantil repudiou as atitudes e ainda alegou que os funcionários sofreram escoriações, contusões, picos hipertensivos e até síndrome de pânico.

Segue a nota na íntegra:

“A Santa Casa de Misericórdia de Chavantes repudia veementemente o ocorrido na noite desta segunda-feira (18/03) no Pronto Atendimento Infantil, anexo ao Hospital Municipal Materno Infantil. É com profunda consternação que relatamos a invasão protagonizada por um grupo de indivíduos que resultou em uma série de transtornos e violências tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde presentes na unidade.

Em determinado momento, os profissionais do local precisaram buscar proteção por conta das intimidações. A situação causou ferimentos nos colaboradores, incluindo escoriações, contusões, picos hipertensivos e até síndrome de pânico.

Repudiamos e classificamos como absolutamente inaceitável que um ambiente dedicado ao cuidado e ao bem-estar da comunidade seja alvo de tamanha violência e desrespeito. Que situações como essa sirvam de alerta para a necessidade de união de esforços em prol da segurança e do respeito nas instalações de saúde, e que sejam prontamente combatidas para que não voltem a ocorrer.

Reiteramos, mais uma vez, nosso compromisso com a segurança e o bem-estar de todos os funcionários e os pacientes que buscam atendimento em nossas instalações, sendo que todos os atendimentos estão normalizados com triagem de classificação de risco e quadro de médicos e profissionais regular atuante.

Tomaremos todas as medidas necessárias para garantir a proteção de pacientes e profissionais de saúde, bem como para colaborar com as autoridades competentes na investigação e responsabilização dos envolvidos neste ato.”

Médicos teriam chegado ao Hospital Infantil após a tentativa de invasão

Por conta de toda essa confusão que se instaurou no Hospital, o atendimento médico acabou suspenso por aproximadamente 3h. Ou seja, o que já estava demorando, acabou dificultando mais ainda a vida dos pacientes no local.

Por fim, segundo as mães, após o ocorrido, três médicos compareceram ao Hospital Infantil para ajudar no atendimento. A princípio, pacientes ficaram até a madrugada desta terça-feira (19) até receberem atendimento médico.

Reportagem entrou em contato com a Prefeitura da Serra

Sendo assim, desde início da tarde desta terça-feira (19), a reportagem do Serra Noticiário entrou em contato com a Prefeitura da Serra, junto à Secretaria de Saúde. Em nota, questionamos quantos médicos, de fato, estavam de plantão na noite da última segunda-feira (18), e qual o motivo dessa demora excessiva no atendimento. Além disso, questionamos quais medidas de urgência para solucionar o caso e impedir que cenas como essas voltem a se repetir.

No entanto, até o momento desta publicação, não obtivemos respostas. O Serra Noticiário continua no aguardo de uma resposta da prefeitura e trará mais informações assim que possível.

Vídeo YouTube SN:

+NEWS

#DROP NEWS

Confira quais serviços estarão disponíveis durante o PROCON nos Bairros, além de conferir o endereço do evento

#TRETA NEWS

Entre as pessoas investigadas por divulgar conteúdos falsos, foram identificados alguns aliados do atual prefeito, Sérgio Vidigal

#BRONCA NEWS

O morador que denunciou ao MP alega que os materiais estiveram parados desde maio de 2023, e agora a prefeitura recolheu do local sem...

#TRETA NEWS

Agentes da Guarda Civil Municipal da Serra recuperam o veículo furtado e detiveram um sujeito que estava de posse do veículo

#DESTAQUE

Confira como ter acesso ao serviço, além de conferir quais documentos são necessários para a emissão da 1ª e 2ª vias

#BRONCA NEWS

O Serra FC supostamente recebeu uma ordem de despejo da prefeitura para deixar as dependências do estádio Robertão, mesmo sem possuir outro local para...

#DROP NEWS

Confira a lista de serviços e o endereço completo, e não perca a oportunidade de receber atendimento para vários serviços em um único local

#DESTAQUE

A companhia recomenda que os moradores dos bairros afetados economizem água. Verifique se seu bairro será impactado pela paralisação


Não copie, compartilhe o link