Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

Vídeo Parte#1: Agentes denunciam o uso político da Guarda da Serra pela gestão de Sérgio Vidigal

O vereador trouxe fortes denúncias de membros da própria guarda contra o alto comando da corporação

Nas últimas semanas, o Serra Noticiário trouxe diversas denúncias direcionadas a agentes que compõem o comando da Guarda da Serra, que estaria se utilizando do cargo para praticar supostos abusos de poder, crimes e até influência política na Serra. Desde então, as denúncias não param de aparecer, vindas de civis e até de membros da própria corporação que estão insatisfeitos com o que vem ocorrendo na GCM.

Nesta terça-feira (18), foi a vez do vereador da Serra, Anderson Muniz trazer uma denúncia bombástica feita por agentes da própria Guarda Civil Municipal, denunciando um suposto uso da corporação para fins políticos por parte do prefeito Sergio Vidigal (PDT).

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Entenda o caso da denúncia

Para entender esse caso, é preciso voltar ao dia 11 de abril de 2023, quando diversos moradores da Serra, incluindo mães e pais de estudantes se reuniram de forma pacífica em frente à Prefeitura Municipal da Serra pedindo por mais segurança nas escolas da cidade.

No ato, estavam presentes o próprio vereador Anderson Muniz e o deputado estadual Pablo Muribeca, ambos de oposição à gestão do prefeito Sérgio Vidigal. Imediatamente, Quase todo o efetivo da Guarda da Serra se deslocou para o local, para conter uma manifestação que até então era completamente pacífica e ordeira.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui

Os agentes da Guarda da Serra foram acionados para impedir que os manifestantes entrassem no prédio da Prefeitura da Serra. Uma cena que gerou revolta na população, por conta de todo esse clima de hostilidade contra pais e mães, apenas pedindo por mais segurança.

Na ocasião, a suspeita era de que por ser uma manifestação com a presença de lideranças políticas de oposição, o prefeito Sérgio Vidigal havia ordenado que as unidades da GCM fossem até o local para impedir que o protesto pacífico ocorresse.

Relembre o caso: Vídeo: manifestação pacífica por segurança nas escolas termina em confusão na porta da Prefeitura da Serra

Anderson Muniz revela suposto esquema de abuso de poder

Assim que as denúncias iniciaram, o vereador da Serra, Anderson Muniz foi procurado por cerca de 10 agentes da Guarda Municipal, querendo denunciar supostos abusos de poder vindo do alto comando da GCM. Dois desses agentes decidiram dar uma entrevista de forma anônima para evitar possíveis represálias.

Durante a entrevista, os agentes revelaram que no dia da manifestação os agentes da GCM receberam uma ordem expressa para se deslocarem até o local do protesto, abandonando seus postos de segurança nas escolas. Ou seja, essas unidades foram deixaram de atender à população para serem usadas como guarda política do alto comando da Prefeitura.

Em determinando momento, o vereador questiona abertamente se o prefeito Sérgio Vidigal faz uso político da Guarda Civil Municipal por meio do alto comando, e o agente respondeu categoricamente que sim. Além disso, o agente afirma que o prefeito é muito próximo da comandante Araújo.

Os agentes ainda contaram que a comandante Araújo pressiona os agentes da corporação a se alinharem a favor da gestão do prefeito Sérgio Vidigal e quando algum deles se recusa ceder a essa pressão, ele sofre represálias diretas, sendo cortados de escalas, que interferem no salário desses agentes.

A reportagem do Serra Noticiário obteve em primeira mão através do vereador Anderson Muniz o vídeo parte #1 da entrevista exclusiva cedida pelos agentes.

Vídeo Instagram SN:

Na mira do alto comando da Guarda da Serra

O Serra Noticiário trouxe nesta semana o caso de um supervisor ligado à comandante Lais Araújo, que usou uma viatura da Guarda da Serra em um evento particular em sua residência. Casos como esses que começam vir à público, dão indícios de que o alto comando da corporação estaria utilizando do patrimônio da GCM para fins pessoais e políticos na Serra.

Vídeo: Agente do comando da Guarda da Serra utiliza viatura como decoração de Chá Revelação

Além disso, o SN trouxe o caso emblemático em que um morador acusou agentes da Guarda da Serra de roubo e falsificação de provas, que mostraram também que não só no alto comando, alguns agentes também aparecem como suspeitos de abusos de autoridade na Serra.

Exclusivo: Morador de Jacaraípe acusa agentes da Guarda da Serra de roubo e falsificação de provas

+NEWS

#CHICO PREGO

Pablo Muribeca vem ameaçando a dobradinha de quase 30 anos entre o ex-prefeito Audifax Barcelos e o atual prefeito Sérgio Vidigal

#DROP NEWS

Conversamos com a Prefeitura da Serra; confira quem são os bilhetes ou agentes e como verificar a identidade deles de forma totalmente online

#DESTAQUE

O tribunal eleitoral analisou as denúncias e não encontrou irregularidades na chapa do antigo partido do parlamentar

#CHICO PREGO

A situação esquentou e a sessão na Câmara da Serra teve que ser suspensa temporariamente para aliviar a tensão

#DESTAQUE

Confira como se inscrever nos cursos ofertados pelo Qualis Serra e não perca a chance de aprender uma nova fonte de renda

#DESTAQUE

Segundo a Prefeitura da Serra, investimento de quase R$ 100 milhões prevê melhorias no trânsito e na qualidade de vida dos moradores

#BRONCA NEWS

O aumento, na época, foi aprovado com pouca transparência, durante uma sessão relâmpago, evitando o debate público

#BRONCA NEWS

De acordo com moradores, nem mesmo a viatura da PM consegue acessar esses locais por conta da situação dessas ruas


Não copie, compartilhe o link