Após solicitação, à Prefeitura da Serra anuncia ônibus saúde itinerante

O micro-ônibus equipado com consultório clínico e odontológico estava abandonado no pátio da Prefeitura da Serra, desde a gestão passada. 

ônibus saúde itinerante da Prefeitura da Serra

Esse ônibus saúde itinerante é um equipamento importante para auxiliar os trabalhos da Unidade de Saúde Itinerante, no atendimento às regiões rurais da cidade de Serra. 

Segundo a Secretaria de Saúde, a Unidade de Saúde Itinerante, atua dividida em duas áreas: a 38, que atende as localidades de Belvedere, Muribeca, Itaiobaia e Santiago; e a 39, responsável pelas munícipes de Putiri, Calogi, Parque Residencial Nova Almeida e Cidade Nova da Serra (ou Chapada Grande). Cidade do Garoto e Fazenda Esperança também recebem apoio, com atendimento médico e distribuição de medicamentos, das equipes itinerantes.

Abandono

No dia 22 de março, o Vereador da Serra, Pablo Muribeca (Patriotas), fiscalizou o pátio do Departamento de Transporte Oficial e encontrou o micro-ônibus abandonado e teria recebido promessa da Prefeitura da Serra de que o ônibus Saúde itinerante seria reparado e utilizado para atender novamente a população mais remota da cidade de Serra.    

Agora após 6 meses, a Secretaria de Saúde informou que o ônibus saúde itinerante já passou pela revisão mecânica e agora, está sendo submetido à revisão dos aparelhos odontológicos.

O Vereador Pablo Muribeca, agradecendo o diretor responsável Marzinho Larceda e gestão do Prefeito Sérgio Vidigal (PDT), pelo retorno do ônibus saúde itinerante.