Cratera na descida da Norte Sul na altura do bairro Colina de Laranjeiras, deixou diversos motoristas no prejuízo e revoltados
Os motoristas Serranos vão ter que redobrar a atenção no trânsito. Isso porque depois das chuvas fortes vários buracos voltaram a aparecer nas vias do município. Na noite da última quarta-feira (08), por exemplo, muitos carros tiveram os pneus furados ao passarem por uma cratera na rodovia norte sul, em Colina de Laranjeiras.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Segundo relatou uma motorista, Dezyane Costa, o buraco não tinha nenhuma sinalização, ficava após uma curva e ao lado de um bueiro, na avenida Norte Sul, na descida para o bairro Colina de Laranjeiras, no sentido que dá acesso ao bairro Barcelona. Com isso, era praticamente impossível ver e desviar a tempo. Segundo ela, até o momento em que esteve lá, pelo menos 4 carros além do de Deziane, tiveram os pneus danificados. Para motociclistas o risco é ainda mais alto podendo ser fatal.
“Tinha água cobrindo a cratera e eu quase perdi o controle do meu carro, acabou com minha roda, quando desci pra ver o buraco, parou outro carro e com isso foram caindo um atrás do outro. Se fosse uma moto teria sido fatal, porque é uma cratera grotesca, tive um prejuízo enorme com o pneu da roda e graças a Deus não foi algo pior, porque eu poderia ter perdido o controle facilmente, está muito feio.” Disse motorista durante a reportagem.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Vagas limitadas Clique aqui!
Apesar de muitos não saberem, o Estado é responsável por danos provenientes de acidentes causados pela má-conservação das vias públicas.
O Código de Trânsito Brasileiro define, em seu art. 1º, § 3º que “os órgãos e entidades componentes do Sistema Nacional de Trânsito respondem, no âmbito das respectivas competências, objetivamente, por danos causados aos cidadãos em virtude de ação, omissão ou erro na execução e manutenção de programas, projetos e serviços que garantam o exercício do direito do trânsito seguro.”
Os Estados, o Distrito Federal e os Municípios são responsáveis pela fiscalização, sinalização e preservação das vias e passeios públicos de sua respectiva circunscrição.
Quando procurados, a Prefeitura e o Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo, não se pronunciaram até o momento da publicação.