Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

DHPP Serra revela detalhes e o trio acusado de matar frentista durante briga de trânsito em Laranjeiras

A investigação apontou que a morte foi motivada por uma discussão de trânsito entre os autores do crime e a vítima

Nesta terça-feira (05), a Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Serra (DHPP Serra), realizou a coletiva, que havia sido adiada para essa semana, no qual revela a conclusão das investigações e a prisão dos acusados de matar o frentista Leandro Assis Ferreira, de 28 anos, um crime que abalou a comunidade no dia primeiro de outubro de 2023, no bairro Parque Residencial Laranjeiras, em Serra.

Dinâmica do crime

De acordo com o chefe da DHPP da Serra, delegado Rodrigo Sandi Mori, a vítima e os ocupantes de um Fiat Palio preto se envolveram em uma intensa discussão no trânsito após uma manobra brusca. A discussão escalou com trocas de ofensas, mas logo cada veículo seguiu seu caminho.

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Depois, Leandro parou em outra distribuidora para encontrar-se com amigos. Enquanto, os ocupantes do Palio foram até o bairro José de Anchieta, na casa de Stanley. Na casa, ele e Fabrício, ambos envolvidos com o tráfico, pegaram um revólver calibre 38.

Decididos a confrontar Leandro após a discussão, os acusado o localizaram na distribuidora. “Infelizmente, Leandro escolheu parar ali. Não foi difícil encontrá-lo, pois ele havia parado logo após a discussão. Ao vê-lo, eles se aproximaram. Leandro estava de pé, ao lado da esposa e do carro, quando Stanley saiu do veículo, agarrou-o pela gola da camisa e disparou à queima-roupa, atingindo-o no peito”, relatou o delegado.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Após o primeiro disparo, Leandro caiu e Stanley efetuou mais quatro tiros em suas costas. Apesar de ter sido socorrido, Leandro não sobreviveu aos ferimentos. Após o crime, Elissérgio retornou para sua casa no Residencial Centro da Serra. Fabrício e Stanley esconderam o carro utilizado no crime, pegaram uma moto, foram para Vitória e passaram a noite bebendo.

Investigação e prisões

A investigação, que envolveu a análise de câmeras de segurança e o monitoramento de tornozeleira eletrônica, apontou Fabrício Bahia Quirino como o condutor do veículo usado no crime. Quirino, juntamente com Stanley e Elissérgio da Silva Gonçalves, foram capturados em operações nos bairros José de Anchieta, São Diogo II, Residencial Centro da Serra e Jucutuquara, em Vitória.

Logo após o crime, identificamos câmeras de videomonitoramento que capturaram a placa do carro utilizado. Com um intenso trabalho de investigação, conseguimos identificar e qualificar Fabrício, que naquele momento era proprietário do Palio e estava sendo monitorado por tornozeleira eletrônica”, explicou o delegado.

A análise da tornozeleira eletrônica confirmou que os movimentos de Fabrício coincidiaram com os momentos antes, durante e depois do crime. Ele foi detido em 13 de dezembro, ao sair de um bar, portando drogas, uma balança de precisão e material para embalagem; Elissérgio foi preso em 20 de dezembro, ao chegar em sua residência, e Stanley, em 20 de janeiro, em Jucutuquara, Vitória, ao sair de um esconderijo.

DHPP Serra revela detalhes e o trio acusado de matar frentista durante briga de trânsito em Laranjeiras
Foto: Comunicação PCES

Sandi Mori detalhou que Fabrício foi preso em 24 de maio de 2023, em José de Anchieta, por um roubo em Santa Teresa, e liberado em 17 de agosto, sob monitoramento eletrônico. Apenas 45 dias após sua liberação, ele cometeu o assassinato de Leandro e continuou envolvido com o tráfico.

No dia seguinte ao crime, Fabrício tentou se desfazer do carro e enviou uma mensagem a um amigo, a investigações divulgou o audio do amigo respondendo recomendando tirar fotos para desfazer do carro. Conforme o delegado, ele chegou a alugar o veículo para um motorista de aplicativo antes de vendê-lo para uma pessoa em Linhares.

Curiosidade: Durante o áudio, o sujeito parece está dando um teco.

Detalhes da operação e dos suspeitos

  1. Fabrício Bahia Quirino, 32 anos, apontado como o motorista do veículo utilizado no crime. Quirino confessou sua participação e, durante a busca em seu apartamento, as autoridades apreenderam 30,8 gramas de cocaína, 86 sacolinhas para embalagem de drogas e uma balança de precisão.
  2. Stanley Faria Fagundes Teixeira, 29 anos, identificado como o executor dos disparos que vitimaram Ferreira.
  3. Elissergio da Silva Gonçalves, 24 anos, que estava no veículo no momento do crime e auxiliou na identificação da vítima. Gonçalves também confessou sua participação no homicídio.

Após os procedimentos legais, os suspeitos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana (CTV), onde permanecerão à disposição da Justiça para as devidas providências legais.

Para mais detalhes, confira o vídeo a seguir, com as declarações do delegado Sandi Mori.

Vídeo Youtube SN:

+NEWS

#TRETA NEWS

O sujeito além de resistir à prisão agrediu com um soco um dos policiais militares durante a abordagem

#TRETA NEWS

Com a divulgação da Operação Revelada na Serra, os grupos políticos da cidade ficaram na curiosidade

#TRETA NEWS

A confusão teria se iniciado após a mulher descobrir que seu namorado havia colocado outra mulher dentro da casa

#TRETA NEWS

Entre as pessoas investigadas por divulgar conteúdos falsos, foram identificados alguns aliados do atual prefeito, Sérgio Vidigal

#TRETA NEWS

Agentes da Guarda Civil Municipal da Serra recuperam o veículo furtado e detiveram um sujeito que estava de posse do veículo

#DESTAQUE

A operação cumpriu dois mandados de busca e apreensão e interditou revendas clandestinas em bairros da cidade

#TRETA NEWS

De acordo com testemunhas, a vítima teria saído da prisão há pouco tempo; a DHPP da Serra investiga o caso

#TRETA NEWS

A vítima, que sofreu queimaduras em mais de 90% do corpo, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após ficar 9 dias internada...


Não copie, compartilhe o link