Siga nas redes

Olá, o que você está procurando?

#TRETA NEWS

ESPECIAL: DHPP Serra quebra o placar e prende todos envolvidos nas mortes provocadas pela guerra do tráfico em Serra Dourada

Quando a guerra estourou, durante apenas 2 meses foram quatro homicídios, conforme noticiado pelo Serra Noticiário, havia inclusive um placar das mortes. O Delegado Sandi Mori prometeu intensificar as ações em outros bairros

Nesta terça-feira (03), A Polícia Civil através da Delegacia de Homicídios da Serra, realizou coletiva de imprensa para declarar que os quatro homicídios acontecidos durante guerra do tráfico, entre os meses de outubro a dezembro de 2021, nos bairros da região de Serra Dourada, todos foram elucidados e os autores foram presos, devido aos trabalhos realizados pelos Delegados e Policiais Civis responsáveis pela Delegacia de Homicídios da Serra.

Durante coletiva, o Delegado Titular da DHPP da Serra Rodrigo Sandi Mori disse que ações realizadas no bairro Serra Dourada, serão intensificadas em outros bairros na Serra. “Visando a retirada de homicidas e traficantes que insistem em matar no município da Serra”, declarou o delegado. Confira no vídeo abaixo:

  • Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!

Na época, o jornal Serra Noticiário acompanhou todos os desdobramentos da guerra entre grupos de traficantes rivais, mas os homicídios somente tiveram fim quando a DHPP da Serra realizou uma operação especial na região conhecida no ‘Pantanal’, no dia 9 de dezembro de 2021.

A guerra teve início quando traficantes que controlam os bairros Serra Dourada II e Santa Rita de Cássia (Pantanal), uniram forças para dominar pontos de vendas de drogas no bairro Serra Dourada III, controlado por grupo rival.

  • Entre no nosso grupo Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Clique aqui

Confira abaixo todos os homicídios e seus autores, conforme concluiu as investigações da Delegacia de Homicídios da Serra.

A declaração de guerra aconteceu no dia 15 de outubro 2021 quando Victor Inocente Olmo Serri, de 29 anos, foi morto por homens que atiraram de dentro de um carro, na praça do bairro Serra Dourada III

Vítima Victor Inocente Olmo Serri, de 29 anos.

As investigações apontaram que o Victor pertencia ao grupo do Serra Dourada III, sendo assassinado pelo Pedro Henrique Braun Nascimento, vulgo riquinho de 19 anos e pelo Yago Gonçalves Dilva Dias, vulgo Foca, de 21 anos, pertencentes aos grupos do SD II e Pantanal.

A dupla Pedro Henrique e Yago foi capturada pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal em operação conjunta com a DHPP Serra, no dia 28 de dezembro de 2021. Foram presos no Jockey de Itaparica, na cidade de Vila Velha, quando retornavam de um churrasco de traficantes do município de Guarapari.

Segundo homicídio provocado pela guerra do tráfico aconteceu quando os traficantes do Serra Dourada II colocaram um vapor do município de Fundão para traficar na praça do Serra Dourada III. O menor de Fundão, mal sabia que estava na croca, a vítima identificado como Wesley Nascimento, de 17 anos, foi assassinado no dia 30 de novembro, sua namorada também estava no “rabo de foguete” e foi baleada, mas sobreviveu.

O casal foi baleado pelo traficante Jerfferson Pereira de Souza, vulgo Jefinho, de 27 anos. Sendo preso quando estava escondido no bairro Santa Mônica, na cidade de Guarapari.  

Jerfferson Perreira de Souza

A resposta dos traficantes do SD II e Pantanal veio em menos de uma semana, no dia 06 de dezembro de 2021, com o assassinato de Tiago Ribeiro Martins de 35 anos, na praça da rua Arari no bairro Serra Dourada III, sendo apontando como pertencente ao grupo do SDIII.

Tiago Ribeiro Martins

Tiago foi assassinado com mais de 40 tiros pelos traficantes Arthur de Araújo da Silva, de 22 anos, e pelo Max Slash Soares do Amaral, de 21 anos.

Placar 2×1: Entenda melhor a série de mortes causada pela guerra do tráfico em Serra Dourada

Arthur foi capturado na BR-101, próximo ao bairro Belvedere, pelos agentes da Polícia Rodoviária Federal em operação conjunta com a DHPP Serra, em 21 de dezembro de 2021. Max foi preso no bairro Serra Dourada I, pela equipe da DHPP Serra, no dia 24 março deste ano. Conforme aparece no vídeo abaixo: 

Com escalada da violência provocado pela guerra do tráfico, fez mais um vítima dois dias após o assassinato de Tiago, dessa vez, “a bola da vez” foi Jhonatan Teodoro da Cunha, de 19 anos, morto no dia 8 de dezembro de 2021, na Rua Arari, no bairro Serra Dourada III.

Jhonatan Teodoro da Cunha

Ao contrário do que foi noticiado na época pelo Serra Noticiário, mas sim de acordo com as investigações, a vítima Jhonatam, era na verdade ligado aos traficantes do bairro Serra Dourada II e Pantanal, sendo assim, alvo do traficante pertecente ao grupo do Serra Dourada III, identificado como Iury Pereira Martins, Vulgo Rato, de 22 anos. Preso no dia 16 de fevereiro de 2022, no bairro Serra Dourada III.

Iury Pereira Martins

Na época, o cachorro do Jhonatam não escapou da violência da guerra do tráfico e foi baleado junto com seu tutor, mas sobreviveu após passar por cirurgia.

+NEWS

#TRETA NEWS

De acordo com testemunhas, a vítima teria saído da prisão há pouco tempo; a DHPP da Serra investiga o caso

#TRETA NEWS

A vítima, que sofreu queimaduras em mais de 90% do corpo, não resistiu aos ferimentos e veio a óbito após ficar 9 dias internada...

#TRETA NEWS

Os traficantes também picharam muros com o objetivo de demarcar o território. A região vive uma intensa guerra do tráfico

#TRETA NEWS

O crime ocorreu em uma área da região rural do município da Serra; o caso será investigado pela DHPP da Serra

#TRETA NEWS

A DHPP da Serra agora investigará as causas da morte e conta com auxílio da população para desvendar o caso

#TRETA NEWS

Apesar de o corpo ainda não ter sido liberado, a DHPP Serra já está atuando no caso e conta com a colaboração da população

#TRETA NEWS

O caso será investigado pela DHPP da Serra, que conta com o auxílio da população para encontrar os responsáveis pelo homicídio

#TRETA NEWS

Este é o segundo ataque em 24 horas que resultou em homicídio na região, a qual vem sendo intensamente disputada pelos traficantes rivais


Não copie, compartilhe o link