Na noite da última sexta-feira (23), um homem morreu após entrar no mar na Praia de Carapebus, no município da Serra. Testemunhas que estavam no local relataram que a vítima aparentava estar em estado de embriaguez ao entrar na água. O corpo da vítima foi resgatado, mas ela já estava sem vida.
Conforme os militares que atenderam a ocorrência, a Polícia Militar (PMES) foi acionada para atender uma ocorrência de encontro de cadáver. Ao chegar ao local, a equipe da PM avistou agentes da Guarda Civil Municipal da Serra (GCMS), que indicaram onde o corpo de um homem havia sido retirado do mar por pessoas que estavam no local e por salva-vidas.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Ainda de acordo com os militares, os agentes informaram que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), já havia estado no local e confirmado o óbito da vítima.
Testemunhas
Segundo testemunhas, a vítima chegou ao local de carro, estacionando em uma rua lateral ao restaurante, demonstrando sinais claros de embriaguez.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Em seguida, ele pediu para sentar-se em uma mesa e, poucos minutos depois, dirigiu-se ao mar, deixando seu celular e as chaves sobre a mesa. Após algum tempo, como a vítima não retornou, os salva-vidas e pessoas que estavam no local intervieram e retiraram o corpo da vítima da água, acionando as autoridades em seguida.
Investigações sobre as causas da morte
De acordo com a Polícia Civil (PCES), o caso foi registrado como encontro de cadáver e encaminhado à Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Serra, que aguarda os resultados dos exames.
O corpo da vítima foi levado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde será submetido a um exame cadavérico para determinar a causa exata da morte e, posteriormente, será liberado para os familiares.
A Polícia Científica informou que, conforme a legislação vigente, o prazo para a emissão do laudo pericial é de 10 dias. No entanto, esse prazo pode ser estendido a critério dos peritos responsáveis, já que exames mais complexos, como de DNA, toxicológico e histopatológicos, podem levar até 90 dias.
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece na cidade, desde eventos, oportunidades de emprego e até as maiores tretas? Então, continue acompanhando as reportagens do Serra Noticiário.