Na noite do último domingo (08), uma perseguição envolvendo equipes da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) terminou com dois suspeitos baleados e três presos no bairro das Laranjeiras, no município da Serra. O caso teve início quando uma viatura da Polícia Militar flagrou um veículo realizando ultrapassagens perigosas na ES-010.
De acordo com os militares que participaram da perseguição, com a sirene ligada, uma viatura tentou realizar a abordagem, mas o motorista acelerou, fugindo por várias ruas de Jacaraípe. Durante a perseguição, o condutor perdeu o controle do carro e colidiu com um poste.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
Troca de tiros
Ainda segundo as equipes da Polícia Militar, ao serem abordados, o motorista e o carona saíram do veículo atirando contra os militares, que revidaram imediatamente, iniciando um intenso tiroteio.
A troca de tiros resultou no motorista sendo atingido no braço. Ele fugiu para a casa de um morador, mas foi localizado e levado ao hospital antes de ser encaminhado à delegacia. Já o carona foi atingido no peito e encaminhado ao Hospital Jayme dos Santos Neves. Após receber alta, ele será levado para a delegacia, e a arma usada no crime foi apreendida.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
A casa caiu
Os outros três ocupantes do veículo foram presos, e os militares encontraram pinos de cocaína com eles. Segundo a Polícia Militar, todos os envolvidos são suspeitos de ligação com o tráfico de drogas.
A reportagem do Serra Noticiário teve acesso a imagens de câmeras de segurança da região, onde é possível ver um dos suspeitos tentando fugir dos militares antes de ser detido. Além disso, moradores da área registraram a ação dos policiais após a perseguição.
Vídeo YouTube SN:
A Polícia Civil informou que um dos detidos foi autuado em flagrante por dirigir com a capacidade psicomotora alterada devido ao consumo de álcool ou drogas. Ele foi liberado após pagamento de fiança e responderá em liberdade. A Polícia Civil continuará investigando o caso.