Três pessoas foram detidas em flagrante pela Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV), na madrugada desta terça-feira (03), após arrombarem uma antiga loja de calçados na avenida Jerônimo Monteiro, Centro.
Uma mulher foi detida no local, e os dois homens presos logo depois, quando fingiam estarem dormindo na calçada.
- Se inscreva no canal do Serra Noticiário no Youtube e fique conectado nos vídeos! Clique aqui!
A ocorrência foi levada para a Delegacia Regional de Vitória, no bairro Horto.
Outras ocorrências atendidas pela GCMV na terça-feira (3)
Furto de Fios:
Pela manhã, outra ocorrência no Centro. Dessa vez, invasão e furto de fios num imóvel que fica ao lado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Dois detidos foram encaminhados à Delegacia Regional de Vitória.
- Entre no nosso canal Serra Noticiário no WhatsApp e fique ligado nas tretas que acontecem na Serra! Aproveite! Clique aqui!
Ocorrências com Motos e roubo de veículo:
Agentes do Grupamento de Apoio Operacional (GAOP) da Guarda Civil Municipal de Vitória (GCMV) abordaram ocupantes de duas motocicletas, no início da tarde desta terça-feira (03). Os quatro, que estavam nas duas motos, são menores, três deles têm 16 e um 17 anos.
Um veículo estava com restrição de roubo, datada nesta-terça (3). No outro, estavam ocupantes que deram apoio aos suspeitos e o veículo tinha irregularidades de documentação.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia Regional de Vitória, no bairro Hort
Índice de roubos a estabelecimentos comerciais em Vitória teve queda de quase 21% de 2022 em comparação com 2022
Atentar contra o patrimônio de uma pessoa ou organização é crime patrimonial. Reduzir os índices que correspondem a essa ação criminosa é trabalho das forças de segurança. Em Vitória, a Guarda Civil Municipal (GCMV) tem empenhado esforços para combater a prática, que, de janeiro a novembro de 2022, teve queda de aproximadamente 21% no índice de roubo a estabelecimento comercial, em comparação a 2021.
“Em dois anos, a gestão municipal teve muitas conquistas importantes para a Guarda Municipal, proporcionando mais qualidade no trabalho operacional, e, consequentemente, reduzindo índices criminais, com ênfase nos crimes contra o patrimônio”.
Lorenzo Pazolini
Prefeito de Vitória
O índice de roubo em geral caiu 8%, assim como furto.
“Reduzir os números é um trabalho conjunto. Além dos nossos grupamentos, a população pode colaborar denunciando pelo 156 ou acionando a Guarda pelo telefone 190. Registrar a ocorrência é fornecer informação para o planejamento na segurança pública”.
Lorenzo Pazolini
Prefeito de Vitória
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (SEMSU) trabalha para propor e executar ações de prevenção à violência e à criminalidade a partir de estratégias com agentes da GCMV posicionados em todas as regiões da cidade, utilizando carros e motocicletas como viaturas, para garantir a presença nos bairros da capital com segurança pública e viária.
A GCMV conta com a tecnologia sendo aliada no trabalho operacional, com câmeras, drone, reconhecimento facial, Cerco Inteligente, Cerco Móvel, ferramentas geridas pela Central Integrada Operacional de Monitoramento (CIOM). Diversas operações são realizadas rotineiramente para atender as demandas de todas as regiões da Capital.
“O número de assaltos caiu 9,5%. Queremos reduzir ainda mais e estamos trabalhando para isso. Hoje, temos viaturas novas, equipamentos de tecnologia, todo aparato que valoriza as ações dos agentes. Que tenhamos uma boa passagem de ano e que em 2023 o trabalho prossiga trazendo paz aos moradores e turistas da capital”.
Lorenzo Pazolini
Prefeito de Vitória
A Guarda tem atuação de agentes nos grupamentos de Proteção Comunitária, de Apoio Operacional (GAOP), da Ronda Ostensiva Municipal, de Trânsito, e Tático Operacional de Trânsito. Os agentes fazem patrulhamento 24h.